terça-feira, 30 de outubro de 2018

Peça Ajuda!

"Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." (Lucas 11:10)

A Bíblia nos conta a história de Simão Pedro, aquele que caminhou sobre a água com Jesus. Quando Pedro notou que aquilo era impossível e começou a se afogar, sua fé falhou. Ele clamou: "Senhor, me salve!"

Seria fácil Jesus dizer: "Onde está a sua fé, Pedro? Agora é com você. Tente nadar!" Mas a Bíblia diz: "Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou." (Mateus 14:31). Imediatamente. Eu gosto disso.

Quando você começar a se afogar e a clamar por socorro, dizendo "Senhor, salve-me!" Ele virá imediatamente. Mas você deve clamar pela Sua ajuda. E isso é difícil para alguns de nós.

Quando eu era mais novo, ficava muito tempo na praia. Um dia eu estava surfando e uma sequência de ondas enormes começou a vir. Então eu fiz o que achava que deveria fazer: nadar em direção a elas e mergulhar por baixo enquanto passavam. Quando saí e olhei, mais uma sequência enorme vinha. Mergulhei de novo. E daí veio mais uma. E outra. As pessoas na praia observavam atônitas. Então, fiquei exausto - sem forças e sem nada para segurar. Naquele momento, eu sabia que estava com sérios problemas.

Percebi que eu tinha duas chances: poderia gritar "Socorro!" e o salva vidas viria, mas quando eu chegasse em terra, os meus amigos iriam rir de mim por muito tempo. Ou, eu poderia me afogar com dignidade.

Eu clamei e gritei!
Muitos de nós não queremos admitir necessidade. Não queremos clamar a Deus. Queremos manter a nossa dignidade. Mas, em cada dia de minha vida, preciso do melhor que Deus tem a oferecer. E você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário