quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O Principal Sobre a Oração

"Orem continuamente." (1 Tessalonicenses 5:17)

Ainda me lembro claramente de quando recém havia me tornado um cristão e comecei a orar pela primeira vez. Nunca tinha orado na minha vida e não sabia que poderia conhecer Deus de tal forma a invocá-lo e ouvi-lo. Também me lembro da primeira vez em que orei com um grupo de outros cristãos. Eu estava tão nervoso. A cada palavra eu me convencia de estar indo muito mal em minha oração. Meu coração batia forte e minha garganta estava seca.

Às vezes, pensamos que não sabemos orar corretamente porque não temos certeza de como expressar certas coisas. Nós nos perguntamos se devemos usar algum tipo especial de linguagem ou orar em uma certa postura. Mas esses não são os principais problemas. Longe disso! O mais importante é o nosso coração. A grande questão sobre a oração é que Deus olha principalmente para os nossos corações. Mesmo que as nossas orações não sejam perfeitamente estruturadas, mesmo que não sejam eloquentes, se elas vierem de um coração direcionado a Deus, elas serão agradáveis ​​a Ele.

Deus conhece o vocabulário e mesmo as gírias mais recentes, então não se preocupe com isso. Ele sabe o que você está dizendo. Ele sabe o que você está pensando. O importante é começar a orar. Simplesmente comece onde estiver e fale com Deus diretamente do seu coração.

Lucas 18:1 nos diz que: "Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar." Então invista tempo em oração. Você pode orar em casa. Você pode orar enquanto estiver preso no trânsito.

Lemos na Bíblia que pessoas de todas as idades, de diferentes experiências de vida, oravam todos os dias, sempre, em qualquer situação e sob todas as circunstâncias. Deus pode ouvir a oração a qualquer hora e em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário