terça-feira, 16 de outubro de 2018

No Foco

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." (Hebreus 12:1-2)

Quando eu estava no ensino médio, iniciei a prática do atletismo. Eu era um corredor razoavelmente bom em curta distância, mas eu era péssimo em corridas de longa distância. Além do mais, eu odiava treinar. Mas se por acaso via uma garota bonita nas arquibancadas, encontrava uma nova motivação para dar o melhor de mim.

Enquanto corremos esta corrida da vida, temos uma motivação melhor do que eu tinha no ensino médio. Corremos para uma plateia de um só: Jesus Cristo. Ele está nos observando. Ele ora por nós. De fato, a Bíblia nos diz que Ele vive para sempre para interceder por nós (ver Hebreus 7:25).

Foi isso o que deu coragem ao jovem Estevão quando ele ficou diante de seus acusadores que estavam prontos para matá-lo. Cheio do Espírito Santo, foi-lhe dado um vislumbre de Jesus no Céu e ele disse: "Veja, vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé no lugar de honra à direita de Deus!" (Atos 7:56). A visão de Jesus, deu a Estevão a habilidade de correr a corrida e terminá-la.

Ver Jesus também deu a Simão Pedro a capacidade de andar sobre a água. Ao manter o Senhor à vista, Ele fez o impossível.

É muito importante mantermos os nossos olhos em Jesus. Por quê? Porque as circunstâncias irão desapontar e, às vezes, nos devastar. As pessoas nos decepcionarão e ficarão aquém das nossas expectativas. Sentimentos vão e vêm. Mas Jesus sempre estará lá para nos animar.

Ele correu antes de você, Ele é o vencedor final e Ele mostrará a você como correr. Mas você tem que continuar olhando para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário