terça-feira, 23 de outubro de 2018

Mudando de Direção

"Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más." (2 Coríntios 5:10)

Numa manhã, enquanto Alfred Nobel lia o seu jornal, ficou chocado ao encontrar o seu próprio nome na lista do obituário. Foi um grande engano, mas ainda assim, estava lá. Ele ficou pasmo ao ver que foi lembrado principalmente como o homem que inventou a dinamite. Naquele momento da história, a dinamite era usada para causar grandes destruições durante a guerra. Ao saber que seria conhecido por ter criado a dinamite, algo usado para tirar a vida das pessoas, Nobel ficou aflito. 

O resultado de ter lido esse obituário equivocado fez com que Nobel decidisse mudar o curso de sua vida. Ele se comprometeu com a paz mundial e criou o prêmio que todos nós conhecemos hoje como "O Prêmio Nobel da Paz". Quando o nome "Alfred Nobel" é mencionado hoje, “dinamite” raramente é a primeira coisa que vêm à mente das pessoas. Ao invés disso, pensamos no prêmio que carrega o seu sobrenome. Isso tudo porque Alfred Nobel decidiu mudar o curso que a sua vida estava tomando. 

Um outro homem, que viveu séculos antes dele também mudou o curso negativo que sua vida estava tomando. Seu nome era Paulo, formalmente conhecido como Saulo de Tarso. Conhecido como perseguidor implacável da igreja primitiva, ele estava determinado a combater a expansão do cristianismo. Mas depois de uma visão com uma conversa intensa com Jesus em sua ida para Damasco, Paulo dedicou o resto de sua vida para anunciar o evangelho e a promover a igreja. Hoje lembramos dele como um missionário, fundador de congregações, e autor de treze epístolas do novo testamento. 

Se, de alguma forma você pudesse comparecer ao seu próprio funeral e pudesse ouvir o discurso que as pessoas fariam sobre você, o que você acha que elas diriam? Pelo que você seria lembrado? Nunca é tarde para mudar o curso da sua história.

3 comentários:

  1. Reflexão maravilhosa. Nos faz pensar no que estamos fazendo com nossas vidas .

    ResponderExcluir
  2. Reflexão maravilhosa. Nos faz pensar no que estamos fazendo com nossas vidas .

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pelo Devocional me edificou bastante graça e paz

    ResponderExcluir