quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Mudança Verdadeira

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Durante uma visita à região do Noroeste do Pacífico há alguns anos, conheci um homem que me disse ter estado afundado em álcool e drogas e seu casamento, segundo suas próprias palavras, estava em ruínas. Um dia, ele pegou uma arma, colocou munição e planejou se matar. Então ele ligou a TV. O que estava na tela era o evento missionário estadunidense Harvest Crusade, no qual eu compartilhava uma mensagem chamada "Como se acertar com Deus".

Ele disse, "Deus começou a falar comigo. Quando você chamou todas aquelas pessoas a orar, eu orei e pedi a Jesus Cristo que entrasse em minha vida". Após conhecer Cristo, ele percebeu que precisava se reconciliar com seu pai. Então ele pegou a sua moto e cruzou os Estados Unidos. Essa é uma viagem muito longa. Isso só me mostra que ele realmente conheceu a Deus e de fato houve uma mudança em sua vida.

Quando Deus curou Naamã de sua lepra, o general Sírio quis mostrar a sua gratidão com um presente. Saulo, em sua conversão, disse: "Senhor, que queres que eu faça?" (Atos 9:6). O carcereiro de Filipos, após tornar-se Cristão, lavou as costas daqueles que antes havia açoitado. E Zaqueu, da mesma forma, quis devolver o que havia roubado de outras pessoas.

Se você de fato estiver num relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, você irá mudar. Isso não significa que você tenha que mudar a sua vida antes de ir a Cristo. Mas significa que quando você entregar  a sua vida a Ele, você e suas prioridades irão mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário