terça-feira, 2 de outubro de 2018

Grato em Tudo

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Em seu grande livro "O Refúgio Secreto", Corrie Ten Boom relata uma incrível história sobre a importância da gratidão. Corrie e sua irmã Betsie ficaram presas em um campo de concentração conhecido como Ravensbück, onde moraram em barracas infestadas por pulgas. Pulgas estavam em todo lugar - em seus cabelos e em seus corpos. Um dia Betsie disse a Corrie que elas precisavam agradecer pelas pulgas.

Corrie disse a Betsie que ela havia ido longe demais. Ela não podia imaginar-se agradecendo a Deus pelas pulgas. Mas Betsie insistiu, lembrando sua irmã que a Bíblia diz: "Dêem graças em todas as circunstâncias". Ainda assim, Corrie não queria agradecer a Deus por aquilo. Ao longo dos dias, Corrie e Betsie tentavam passar a mensagem do Evangelho a outras mulheres, enquanto tinham em suas mãos estudos Bíblicos. Elas descobriram depois que, por causa das pulgas, os guardas não iam àquelas barracas e, devido a isso, as mulheres podiam receber a mensagem. Como resultado, elas tiveram a liberdade de ministrar a muitas mulheres. Então Deus pode usar até mesmo pulgas.

Se a Bíblia dissesse: "Para algumas coisas dê graças", eu diria: "Sem problemas!". Mas ela diz: "Dêem graças em todas as circunstâncias". Isso não é uma coisa fácil.

Esse versículo não diz que devemos dar graça por todas as coisas, mas sim em todas as circunstâncias. Há coisas que aconteceram comigo que não fico feliz por terem acontecido. Mas fico feliz que, mesmo com tragédias, Deus continua em seu trono e continua no controle de todas as circunstâncias que cercam a minha vida.

2 comentários:

  1. Amém 🙏, que pura verdade nós 👫 devemos dar graças a Deus em todas circunstâncias, pois sabemos que Deus está no controle de todas as coisas que surgem em nossas 👫 vidas ❤.

    Muito boa leitura 📝.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que palavras profundas e verdadeiras!

    ResponderExcluir