sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Deus de Pele e Osso

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14)

Certa vez ouvi a história de um garoto que estava com medo numa noite, durante uma grande tempestade. Aterrorizado, ele gritou do seu quarto: "Papai, estou com medo!"

Seu pai, não querendo sair da cama, gritou "Não se preocupe, meu filho. Deus ama você e vai cuidar de você".

Houve um momento de silêncio. E o menino respondeu "Eu sei que Deus me ama, mas neste momento preciso de alguém de pele e osso".

Às vezes nosso grande e maravilhoso Deus parece intocável. Mas é aí que entra a pessoa de Jesus. Ele é Deus em pele e osso, caminhando entre nós e demonstrando como Deus é. Creio que C. S. Lewis fez uma ótima colocação: "O Filho de Deus se tornou um homem, para que os homens pudessem se tornar filhos de Deus".

Deus se tornou humano, para que você pudesse se tornar um filho Dele. Você não nasceu na condição de filho de Deus; a Bíblia diz que você precisa nascer de novo (veja João 3:3). Precisa haver um momento em sua vida no qual você rejeita o seu pecado e convida Jesus Cristo para ser o seu Salvador e Senhor.

Você já fez isso? Gostaria de ter certeza de que, se morresse hoje, você iria para o Paraíso? Você pode. Ele caminhou entre nós por um curto período nesta terra. Mas você pode caminhar com Ele para sempre. A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário