sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Através da Tempestade

"Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: 'Vamos atravessar para o outro lado'"

No evangelho de Marcos, encontramos uma história interessante em que Jesus convidou os discípulos, alguns dos quais eram pescadores experientes, para se juntarem a Ele em uma pequena viagem de barco pelo Mar da Galileia. Mas no caminho, eles encontraram uma tempestade súbita e violenta.

Podemos nos perguntar se Jesus sabia que viria uma tempestade. A resposta é sim. Na verdade, podemos até dizer que isso fazia parte do plano dele para aquele dia. Tudo era uma questão de ensinar os discípulos a acreditar no que eles alegavam acreditar.

Não queremos amenizar o que esses discípulos experimentaram, porque tenho certeza que foi uma tempestade muito dura e uma experiência aterrorizante. Vários a bordo tinham visto muitas tempestades no Mar da Galileia, por isso tinha que ter sido uma tempestade muito incomum para os discípulos sentirem tanto medo. De acordo com o evangelho de Marcos, as ondas estavam quebrando o barco e enchendo-o de água. Os discípulos estavam com muito medo, mas não precisavam estar.

Antes de partirem, Jesus fez uma declaração significativa que eles aparentemente haviam esquecido: "Vamos atravessar para o outro lado". E quando Deus diz: "Vamos atravessar para o outro lado", significa que você chegará ao outro lado. Ele não disse que seria bom velejar. Ele não disse que seria uma viagem fácil. Mas Ele disse: "Vamos atravessar para o outro lado".

Muitas vezes somos tomados pelo medo e deixamos de pensar logicamente, quando nos esquecemos da Palavra de Deus para nós. Isso é exatamente o que aconteceu com os discípulos. Mas Jesus estava a bordo com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário