quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A União Faz a Força

"Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". (Mateus 18:19-20)

É inquestionável: quando cristãos se reúnem e oram, algo acontece. É bom unir forças com outros crentes. Mas não vamos entender mal. Isso não significa que se dois cristãos orarem juntos para que Deus lhes dê uma Ferrari, Ele lhes responderá as orações. O que Jesus estava dizendo é que se duas pessoas tiverem suas vontade alinhadas com a vontade de Deus, concordarem em algo e se comprometerem a orar por isso, elas verão resultado.

É por isso que devemos orar com os nossos amigos cristãos. É por isso que devemos chamar os outros e dizer: "Vamos orar por isso juntos". É por isso que cristãos precisam estar envolvidos na igreja. Se você quer crescer espiritualmente, você deve fazer parte de uma congregação de crentes. Não há outra opção. Você tem que se tornar parte de um grupo de crentes, fazer amizades e ser parte produtiva nesse corpo. Se você não estiver bem envolvido num grupo, eu me arriscaria a dizer que você não está progredindo espiritualmente.

Assim como você precisa comer, beber e respirar para viver, você precisa ler a Bíblia, orar e estar envolvido em um grupo cristão para se manter vivo espiritualmente. Você sempre vai precisar dessas coisas... até o seu último dia aqui na Terra. E se você neglicenciá-las, garanto que você terá um colapso espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário