sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Questão de Prioridade

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:33)

Um homem estava dirigindo pelo país durante uma forte tempestade, quando se deparou com um velho fazendeiro que examinava as ruínas de seu celeiro. Ele parou e perguntou ao fazendeiro o que tinha acontecido.

"O telhado caiu", respondeu o fazendeiro. "O que aconteceu com ele? Por que caiu?" perguntou o estranho.

"Ele vazou por tanto tempo que apodreceu por completo", disse o fazendeiro. "Mas porque você não tratou de consertá-lo antes que apodrecesse?"

"Bem, senhor", disse o fazendeiro, "isso eu posso explicar. Quando o tempo estava bom, não havia necessidade. E quando chovia, estava molhado demais para se trabalhar."

Não é surpreendente que quando você quer fazer alguma coisa, de alguma forma, você consegue encontrar tempo, não importa o quanto esteja ocupado? Mas quando alguém lhe pede para fazer algo que você não quer, de repente não há lugar na agenda.

Isso também pode acontecer quando se trata da vida cristã. Se estivermos servindo a Deus somente quando for conveniente, estaremos colocando-O em segundo lugar. Se encontramos tempo para as coisas de Deus somente enquanto algo melhor não aparecer, estaremos perdendo o que Deus quer fazer em nossas vidas.

Você não sabe como é melhor reservar tempo para as coisas de Deus - colocá-las acima de todas as outras; como é melhor acertarmos as nossas prioridades. Em vez de dar desculpas, arrume tempo para o Senhor. Não é apenas a maneira mais simples de viver. É também a melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário