sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Pela Perspectiva Dele

"Jesus olhou para eles e respondeu: 'Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis'." (Mateus 19:26)

Certa vez ouvi uma história acerca de um senhor cristão de idade já um pouco avançada, que gostava de visitar pessoas em hospitais. Muitas vezes ele levava consigo um pequeno marcador bordado que carregava na sua Bíblia. Na parte de trás do marcador havia um grupo de fios emaranhados sem qualquer padrão aparente. Ele entregava esse marcador, com as costas voltadas para cima, para aqueles que estavam enfermos ou tristes e dizia: "Olhe para isso e me diga o que está escrito". Ao olhar para os fios emaranhados, eles diziam: "Não faço ideia do que diz. Não parece dizer nada."

Então ele dizia: "Agora, vire-o". Quando elas viravam o marcador, viam as palavras "Deus é amor". E ele dizia: "Muitas vezes, quando olhamos para o que Deus está fazendo, vemos apenas fios emaranhados sem padrão ou razão. Mas, da perspectiva de Deus, Ele está nos tratando com amor e sabe o que está fazendo."

Da próxima vez que você achar que tudo está acabado para você, lembre-se de como as coisas aconteceram para José no livro de Gênesis. Basta lembrar como as coisas mudaram de repente para Daniel - sem dúvida as coisas pareciam muito sombrias quando ele estava no covil dos leões. Também parecia impossível para Sadraque, Mesaque e Abed-Nego quando foram jogados na fornalha ardente. As coisas pareciam muito sem esperança para Pedro quando ele estava na prisão, aguardando sua execução. E as coisas certamente pareciam sombrias para Marta e Maria quando o irmão delas morreu.

Veja, as coisas podem parecer muito ruins em algum momento, mas Deus intervirá e transformará as coisas. E, com o passar dos anos, você olhará para trás e dirá: "Agora entendo o que Deus estava fazendo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário