quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Que Realmente Importa

"Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: 'Assim diz o Senhor: Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará'." (2 Reis 20:1)

Ao longo dos anos, fiz muitos funerais e velórios. Também visitei pessoas que estavam de fato às portas da morte e posso dizer que quando a vida chega ao fim, só há três coisas que nos importam: a fé, a família e os amigos.

A importância número 1 será dada à fé, ao relacionamento com Deus. Ouvi muita gente dizer, com profundo pesar: "Queria ter passado mais tempo andando perto de Deus. Queria ter reservado mais tempo para assuntos espirituais". Eles reconhecem o fato de que vão comparecer perante o Deus Todo-Poderoso. Como é triste quando as pessoas percebem que desperdiçaram suas vidas.

A próxima coisa é a família. "Queria ter sido um pai melhor", ou: "queria ter sido uma mãe melhor", alguns dizem. Você não vai se importar com quanto dinheiro ganhou, quantas posses adquiriu, nem com o tempo que passou trabalhando. Você deixará isso para trás. Infelizmente, gastamos muito tempo com o que não importa. E, nisso nos descuidamos com o que realmente importa.

No fim, tudo se resume à fé, depois à família e depois aos amigos. Essas são as coisas sobre as quais devemos pensar. Queremos nos assegurar de que as nossas vidas estejam bem perante Deus. Quando o rei Ezequias estava para morrer, o profeta Isaías lhe disse: "Ponha em ordem a sua casa" (2 Reis 20:1). Você está com a sua casa em ordem hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário