quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Feito Ovelhas

"Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas." (1 Pedro 2:25)

Mais de uma vez, a Bíblia compara os cristãos a ovelhas. Não sei se fico muito contente com isso, pois as ovelhas não são os bichos mais espertos do mundo. Teria sido legal se Deus nos tivesse comparado a golfinhos. Esses, sim, são bichos inteligentes. Uma vez pude conversar com um sujeito que adestrava golfinhos. Eu perguntei: "Os golfinhos são mesmo espertos como parecem?"

Ele disse: "Sob alguns aspectos sim e sob outros não. São inteligentes sob muitos aspectos porque o golfinho consegue ler um símbolo e entender o que significa." Acho isso incrível.

Mas Jesus não nos comparou a golfinhos. Ele nos comparou a ovelhas. E ovelhas são dos bichos mais idiotas que existem. São indefesos, assustam-se facilmente, não correm depressa e não têm nenhum jeito de se proteger. E mais: precisam de atenção e cuidado constantes. Sabe-se que as ovelhas vão atrás umas das outras até mesmo para a morte. Já se verificou que, se uma ovelha se jogar de um penhasco, as outras vão atrás.

A Bíblia diz: "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho [...]" (Isaías 53:6). Pense em como tanta gente engoliu as mesmas mentiras, geração após geração. Caem no mesmo lixo, nos mesmos vícios, nas mesmas ciladas, uma vez atrás da outra.

Somos feito ovelhas. É fato. A questão é: você vai ser uma ovelha esperta ou uma estúpida? A ovelha esperta fica perto do Pastor, que é onde todos precisamos ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário