sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Espiritualmente Adormecidos

"Quando estes estavam se retirando, Pedro disse a Jesus: 'Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias' (Ele não sabia o que estava dizendo)" (Lucas 9:33)

Por que Pedro disse o que disse durante um evento tão significativo quanto o da Transfiguração? Os Evangelhos nos dão duas razões. Uma: ele não sabia o que dizer; e duas: ele estava "dominado pelo sono" (ver Lucas 9:32). Eis um mau momento para adormecer. Imagine o que mais Pedro poderia ter visto se estivesse totalmente acordado e vigilante?

É claro que essa não seria a última vez que Pedro, junto com Tiago e João, adormeceriam. No Jardim do Getsêmani, Jesus lhes disse: "vigiai e orai..." Então ele foi a alguns metros de distância e começou a orar. Quando voltou, todos estavam dormindo. Eles estavam perdendo um evento significativo na vida do Senhor.

Pergunto-me o quanto perdemos por causa do nosso sono espiritual. Quantas vezes estamos espiritualmente adormecidos quando Deus quer falar conosco através da Sua Palavra? Uma vez que estamos muito preocupados com outras coisas, não temos disciplina para abrir a Bíblia. Quantas vezes estamos espiritualmente adormecidos em vez de ter comunhão e ser alimentados pela Palavra de Deus? Quantas vezes estamos espiritualmente adormecidos quando o Senhor quer que nos manifestemos por Ele?

Como os discípulos, também podemos perder o que Deus quer fazer em nós e através de nós. Precisamos estar acordados, alertas e prestando a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário