segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Conversões Improváveis

"[...] Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração." (Hebreus 4:7)

Um advogado estava tentando entregar um papel importante para um homem que estava determinado a evitá-lo. O homem supunha que o advogado tinha algum tipo de intimação judicial para ele, então procurava evitá-lo de todas as maneiras. Quatorze anos se passaram e o homem finalmente foi parar no hospital, em estado terminal de câncer. Através de uma estranha série de eventos, o advogado foi internado no mesmo hospital e acabou ficando no mesmo quarto que o homem.

O homem virou-se para o advogado e disse: "Bem, você nunca me pegou. Eu escapei de você todo esse tempo e agora isso não importa mais. Você pode até fazer a sua intimação. Eu não me importo mais."

O advogado respondeu: "Intimação? Eu estava tentando lhe dar um documento que provava que você havia herdado quarenta e cinco milhões de dólares!"

Muitas pessoas se desviam de seus caminhos para evitar os cristãos e a oportunidade de ter um relacionamento com Jesus Cristo. Com o tempo, seus corações se tornam mais endurecidos e elas correm o risco de não conseguir mais sair dessa situação. Não sabemos quando esse ponto virá em suas vidas. Talvez você conheça alguém que já tenha chegado a esse ponto.

Podemos ter ânimo quando olhamos para a conversão de Saulo de Tarso. Foi tão radical e inesperada que, quando aconteceu, os cristãos do primeiro século pensavam que ele estava tentando se infiltrar e perseguir ainda mais a igreja. Eles não acreditavam que Deus pudesse salvar alguém tão perverso e hostil em relação à igreja quanto Saulo. Eles não podiam conceber uma mudança daquela magnitude. Mas sabemos que Saulo se tornou Paulo, o apóstolo.

Se você conhece alguém que parece tão distante e permanentemente endurecido em relação ao evangelho, continue orando. Nunca se sabe. Essa pessoa pode ser o próximo Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário