segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Cada Fibra do Seu Corpo

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças" (Marcos 12:30)

Acho interessante que Jesus disse: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças." Esta declaração revela que Deus não está simplesmente procurando por algum tipo de amor emocional, frívolo ou até pegajoso. Ele procura por um amor completo e verdadeiro.

Algumas pessoas só amam o Senhor com toda a alma ou com toda a emoção, mas não O amam com toda a sua mente. Outras pessoas amam a Deus com toda a sua mente, mas negligenciam o lado emocional desse amor para com o Senhor.

Jesus está dizendo: "Quero um amor que possua uma espinha dorsal emocional, intelectual e física." Jesus deseja um amor que extraia cada fibra do seu ser - por dentro e por fora. Qualquer outro tipo de amor não é amor algum.

Por exemplo, digamos que você tenha o melhor físico com um bíceps protuberante, peitorais salientes e abdominais ondulantes. Em essência, você é um espécime incrível da humanidade, porque esculpiu seu corpo todos os dias na academia.

Mas do que adiantaria todos esses músculos se você tivesse uma doença cardíaca? Você pode ficar muito bem por fora; mas, se o seu coração estiver doente e fraco, o seu excelente estado físico não lhe adiantará muito.

Da mesma forma, se você frequentar uma igreja, ler a sua Bíblia e orar, mas o seu coração estiver espiritualmente doente com a falta de amor por Deus, você estará numa situação parecida.

Através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Deus expressou o Seu amor por nós com cada fibra do Seu ser. O mínimo que podemos fazer é amá-lo de volta com todo o nosso coração, alma, mente e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário