quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Aqui Para Você

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'." (Hebreus 13:5)

Talvez você esteja tendo dificuldades nesta época do ano. Talvez o seu casamento tenha acabado e você esteja sozinho. Deixe-me dizer-lhe então uma coisa: Deus está com você. Talvez os seus filhos tenham se esquecido de você neste ano; mas Jesus não se esqueceu de você. Seu nome é Emanuel, que significa "Deus conosco". Talvez os seus pais tenham se esquecido de você, mas Deus, o seu Pai, não se esqueceu.

Jesus disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5). No idioma original, pode-se literalmente ler algo como: "Eu nunca, nunca, nunca te deixarei ou te abandonarei". Ele vai estar com você nos dias felizes. Ele vai estar com você nos dias tristes. Ele vai estar com você nos dias difíceis. Ele estará com você durante todos os seus dias. E Deus estará esperando por você do outro lado para recebê-lo na glória. Você não precisa ter medo, porque Ele está com você.

Às vezes as pessoas me perguntam: "Como você passa as férias, considerando que perdeu um ente querido? Há algum livro que eu possa ler?" Minha resposta é que você não precisa de um manual; você precisa de Emanuel. Você precisa saber que Deus está ali. Você precisa se inclinar para Ele. Essa é a mensagem essencial: Que Deus se aproximou.

O que ansiamos, lá no fundo, é sempre Cristo; não a diversão, mas o Messias; não a boa vontade, mas Deus; não coisas materiais, mas a presença d'Ele em nossas vidas. Qualquer um ou qualquer coisa menos do que isso irá decepcionar.

Isso é o que o período em que vivemos significa. Emanuel! Deus está conosco. Ele está aqui para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário