terça-feira, 18 de setembro de 2018

Alimentado Por Seu Espírito

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:17-18)

Quando pensamos em ser cheios do Espírito, muitas vezes relacionamos isso com uma experiência emocional ou uma sensação de euforia. Mas, na realidade, a palavra "encher" poderia ser traduzida como "controlar por". É uma palavra que fala do que acontece quando o vento enche as velas de um barco e o guia. Então, Deus está dizendo que devemos deixar o Seu Espírito nos encher e controlar as nossas vidas.

Outra coisa interessante sobre essa palavra é que na língua original, é um tempo verbal que fala de algo que deve ser feito continuamente. Então você poderia traduzir esta frase assim: "Esteja constantemente cheio do Espírito." Não se trata de um evento único. Em vez disso, é algo que ocorre continuamente, assim como sempre enchemos os tanques de gasolina em nossos carros para mantê-los funcionando. Deus quer nos reabastecer com o Seu Espírito. É uma grande coisa dizer todos os dias: "Senhor, encha-me com o seu Espírito... Senhor, encha-me mais uma vez." Você pode ter uma experiência emocional ou não. Mas isso tem muito pouco a ver com a realidade de ser preenchido e controlado pelo Espírito.

Uma outra coisa sobre esta frase de Efésios 5:18 é que ela é um comando, não uma sugestão. A Escritura não está dizendo: "Se sobrar tempo na sua programação, se você não se importar, por favor, considere talvez deixar o Espírito Santo encher e controlar você" . Não, em Efésios 5:18 Deus nos impõe - nos ordena - a sermos cheios do Espírito Santo.

Ele sabe muito bem que um relacionamento íntimo com Ele nos trará a maior realização e felicidade possível às nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário