quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A Verdade Impopular

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" (1 Timóteo 2:5)

Uma das perguntas mais frequentes a respeito da fé cristã é algo do tipo: "E quanto àquela pessoa que nunca ouviu falar que Jesus é o único caminho para Deus? E quanto àquela pessoa que mora no meio da selva e nunca ouviu falar no evangelho? (eles sempre estão no meio da selva, por algum motivo desconhecido, ou no deserto...).

O ensinamento de que Jesus é o único caminho para Deus nunca foi muito popular, mas talvez também nunca tenha sido tão controverso quanto é hoje. Se você quer ver o sangue de alguém ferver, apenas diga que Jesus é o único caminho para Deus. Seria como dizer que as outras religiões não estão certas. É assim que essa afirmação funciona. E as pessoas não gostam disso. É aceitável se você disser que Jesus é um dos caminhos para Deus. Mas quando você ousa dizer que Ele é o único caminho, pode ter certeza que você irá encontrar bastante resistência. 

Entretanto, tudo isso se resume em: precisamos proclamar aquilo que a Bíblia diz, sendo bem aceita ou não. Não cabe a mim editar a mensagem que está na Bíblia. É meu trabalho, como cristão, tão somente anunciá-la. 

Seria como um médico ao descobrir uma doença grave em seu paciente, recusar-se a contar-lhe o que está acontecendo, por achar que o paciente sentir-se-ia-se desconfortável com a notícia. 

Precisamos contar às pessoas a verdade sobre a condição em que elas se encontram, que é pecaminosa.
E então buscá-las para salvá-las, apontando Jesus como a única solução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário