quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Termine Com Alegria

"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer." (Salmos 51:12)

Alguns cristãos perderam sua alegria. Eles começaram a vida cristã com alegria, mas algo aconteceu. Simplesmente perderam o interesse pelas coisas de Deus. Ainda fazem as coisas que deveriam como cristãos, mas vão apenas sendo levados pela maré. E não estão mais muito felizes com isso.

Em vez de dizerem como Davi no Salmo 122:1: "Alegrei-me com os que me disseram: 'Vamos à casa do Senhor!'", eles dizem: "Eu me aborreci quando me disseram 'Vamos à casa do Senhor'. Igreja novamente? Tudo bem... Outro estudo bíblico? Ok, pode ser."

Paulo disse aos anciãos da igreja de Éfeso que ele queria terminar a sua corrida com alegria (veja Atos 20:24). Quando você começa uma corrida, você nem sempre pensa no final, mas deveria. O final é a parte mais importante - não o começo. Você pode ter um mau começo e ainda assim terminar bem. Não me importo com o quanto foi fabuloso o seu início. Não me importo se você estava liderando o grupo por nove das dez voltas. Se você falhar e cair, tudo isso não importa. Você só terá se cansado em vão. Tudo terá sido em vão. Acabar é tudo. E Paulo estava falando em terminar bem sua corrida, em terminar com alegria.

Você não sabe quanto tempo a sua vida vai durar. É por isso que você deveria querer correr esta corrida bem, com alegria. O objetivo é terminar.

Você perdeu a sua alegria na vida cristã? Então ore, como Davi: "Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer" (Salmos 51:12). Não só comece bem a sua corrida. Mas, termine-a bem. Termine-a com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário