terça-feira, 7 de agosto de 2018

Solenes Testemunhas

"Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29)

Quando há um acidente, os policiais tentam localizar testemunhas para perguntar o que viram e ouviram. O objetivo de uma testemunha não é inventar algo ou tentar tornar a história melhor do que realmente era. Não. Uma testemunha deve simplesmente declarar o que viu - claramente. Apenas os fatos, minha senhora.

Isso é o que os cristãos devem fazer. Devemos dar testemunho do que sabemos ser verdade. O apóstolo João escreveu em sua epístola: "Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos [...]" (1 João 1:3).

Se você anda em comunhão com Deus, Ele estará trabalhando em sua vida. Ele mostrará a você coisas da Sua Palavra que o ajudarão a crescer espiritualmente. Você vai descobrir que essas coisas vão transbordar, como ao espremer uma esponja. Quando estamos cheios das coisas de Deus, isso acontece porque estamos compartilhando o que sabemos ser verdade.

Há, no entanto, seriedade nisso. A palavra testificar significa dar testemunho solenemente. Quando falamos aos outros sobre Cristo, há uma gravidade nisso. Sim, queremos falar sobre como Deus nos ama, quer nos perdoar e ter em um relacionamento conosco. Mas a parte pesada é o fato de que há um julgamento para a pessoa que rejeita a oferta de perdão de Deus. Devemos compartilhar essa verdade com toda a sua seriedade.

Porém, em muitas apresentações evangelísticas hoje, não há a mensagem do julgamento. Meio que editamos essa parte porque temos medo de ofender alguém. Mas minha preocupação é que, se eu não incluí-la, ofenderei a Deus. E prefiro ofender uma pessoa do que a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário