quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Perseverando

"Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)

Temos a tendência de pensar que se estamos andando na vontade de Deus, as portas se abrirão o tempo todo, os pássaros cantarão, o sol estará brilhando sempre e todos estarão nos aplaudindo o tempo todo. Mas não é assim que a coisa funciona. Às vezes, quando estamos andando sob a vontade de Deus, as chamadas "coisas ruins" também nos acontecem. Elas podem parecer más, mas na realidade podem também ser coisas boas disfarçadas.

Acho que, às vezes, aquilo que definimos como bom pode, na verdade, ser ruim. E outras coisas que chamamos de ruins irão, na verdade, se transformar em coisas boas.

Atos 23:11 nos diz que, enquanto Paulo estava na prisão, "o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'."

Eis o que Deus estava dizendo: "Paulo, veja. Eu lhe disse o que iria acontecer e você topou. Quero que saiba que você está fazendo o que eu quero que você faça." Veja, quando uma pessoa está realmente andando com Deus, ela irá impactar outras pessoas. Ela causará uma reação.

Paulo sentiu que Deus queria que ele fosse a Jerusalém. O profeta Ágabo o avisou que se ele fosse para lá, seria preso. Outros cristãos imploraram para que ele não fosse. Mas Paulo disse: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus" (Atos 21:13).

Então Paulo foi para Jerusalém, e, claro, foi preso. Mas Deus ainda tinha um futuro planejado para Paulo.
E, adivinhe: Deus tem um futuro para você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário