sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Perdão Traz Coragem

"Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres" (João 8:36)

Às vezes as pessoas têm dificuldade em acreditar que foram perdoadas por Deus. Elas andam por aí com culpa e sentem-se quase como se pudessem pagar algum tipo de penitência e continuar a se surrar por seus pecados. Mas, elas precisam aceitar o perdão que Cristo lhes deu e começar a se comportar como uma pessoa perdoada, percebendo que "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres" (João 8:36).

Em Mateus 9:2, encontramos a história de um homem paralítico que foi levado por seus amigos para a presença de Jesus. "Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados'."

Agora, não parece que eles o trouxeram a Jesus para ter os seus pecados perdoados; parece que eles o trouxeram para ser curado. Então Jesus prosseguiu dizendo: "Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: 'Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa'" (Mateus 9:5-6). E o homem o fez.

Jesus perdoou esse homem por seus pecados e, nesse caso, o perdão de Deus trouxe coragem. Deus faz a sua parte e nós devemos fazer a nossa. Veja, Deus nos dá o perdão e nós devemos aceitar esse perdão.

Você vive no perdão de Deus? Ou vive em culpa porque não está disposto a aceitá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário