sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pensando em Você

"Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!" (Salmos 40:5)

Um dos meus versos favoritos a respeito do que Deus diz sobre o futuro é Jeremias 29:11: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'."

Contextualmente, essas palavras foram dadas aos israelitas enquanto eles estavam escravizados na Babilônia. Eles não viam um futuro. Pensavam que seriam escravos para sempre. Mas Deus estava dizendo: "Não, na verdade, não para sempre. Vai durar setenta anos. Eu avisei vocês. Vocês continuaram se voltando para ídolos. Agora estão colhendo o que plantaram. Mas um dia vocês sairão da Babilônia. Vocês voltarão à sua terra natal, por isso conheço os pensamentos que penso em relação a vocês... pensamentos de paz e não de maldade, para lhes dar um futuro e uma esperança.

Adoro isso por muitos motivos. Por um lado, observe que Deus não diz: "Eu conheço o pensamento que uma vez tive em relação a vocês". Eu não sei quanto a você, mas o entendimento de que o Deus Todo-Poderoso, o Criador do universo, teria um único pensamento sobre mim já seria mais que suficiente. Apenas um pensamento. Apenas um! Eu pensei no Greg. Já finalizei com ele agora. E agora vou cuidar de outras coisas. Mas Ele não pensou em mim só por um momento. Ele diz: "sou eu que conheço os planos que tenho para vocês" - mais de um!

Além disso, são pensamentos de paz, não de maldade. São bons pensamentos para lhes dar um futuro e uma esperança. A palavra futuro em Jeremias 29:11 também poderia ser traduzida como: "um fim esperado"; "um fundamento de esperança"; "coisas que se esperam"; ou ainda, "haverá um resultado".

A vontade de Deus para você é muito melhor do que os seus planos para você mesmo. Você crê nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário