"Então ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz'." (Lucas 8:48)
Todo mundo queria um pouquinho de Jesus. Mas um pai determinado, chamado Jairo, tinha uma filha que estava no leito de morte e ele implorou a Jesus que viesse à sua casa. À medida em que iam, a multidão o empurrava e gritava.
No meio da multidão havia uma mulher que sofria de algum tipo de hemorragia e ela pensou que Jesus poderia curá-la se ela somente o tocasse. Ela sangrava constantemente e, por causa disso, era considerada impura. Ela havia gasto todo o seu dinheiro procurando uma cura. Isolada, ela vivia em solidão. Ela pensou: "se eu apenas pudesse tocar o Seu manto, ficaria curada". Então, enquanto Jesus caminhava em meio à multidão, ela conseguiu tocá-Lo.
Jesus parou e disse: "Quem tocou em mim"?
Todos negaram e a Bíblia diz que Pedro e outros disseram: "Mestre, a multidão se aglomera e te comprime". Em outras palavras, seria algo como: "Quem não lhe tocou? Todo mundo encostou no Senhor."
Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de Mim saiu poder."
Então a multidão se dispersou e lá estava a mulher. Ela provavelmente pensou que Jesus a fosse repreender e humilhar. Mas ao invés disso Ele disse: "Filha, tenha bom ânimo, a sua fé lhe curou."
"Tenha bom ânimo" poderia ser traduzido como "Tenha coragem". Jesus estava dizendo: "Quero elogiar a sua fé e fazer com que todos a possam ver."
Nesse caso, o poder de Cristo lhe deu coragem. E o Seu poder estará presente para ajudar quando você estiver em necessidade.
Link para o texto original
Nenhum comentário:
Postar um comentário