quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O Que Faz Um Cristão?

"Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos." (2 Coríntios 11:26)

Certa vez fui vestido de Noé num evento do ministério infantil em nossa igreja. Ninguém sabia que era eu, o que tornava toda a experiência muito divertida. Eu estava fingindo ser alguém que realmente não era. Estava participando de uma peça, na verdade.

Há pessoas hoje que fazem a mesma coisa com a fé cristã. Elas fingem ser algo que realmente não são.

Então, como saberemos se alguém é cristão? "Tudo se resume ao que eles acreditam", podemos dizer. Há verdade nisso, mas isso não é tudo. Você pode acreditar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele é o único caminho para Deus e que está voltando, sem necessariamente ser um cristão. Agora, somente se você for um cristão, entenderá o que acabei de escrever.
Só o acreditar não faz de você necessariamente um cristão.

Podemos dizer: "Bem, um cristão é julgado pela maneira como se comporta". Mas isso não é necessariamente verdade. Você pode orar, honrar os Dez Mandamentos da melhor maneira possível, congregar-se regularmente e até mesmo ser batizado sem obrigatoriamente ser um cristão. É claro que se você for um cristão, essas coisas devem fazer parte da sua vida. Mas essas coisas, por si só, não fazem de você um cristão.

Não é suficiente ser exposto à verdade. Você também precisa agir sobre ela. Você precisa fazer uma escolha. Significa reconhecer que você pecou (veja Romanos 3:23), afastando-se de seus pecados e confiando e recebendo Jesus Cristo em sua vida como o seu Senhor e Salvador. É isso que faz de você um cristão.

Você fez essa escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário