quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Necessidade de Saber

"Na manhã seguinte os judeus tramaram uma conspiração e juraram solenemente que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem Paulo." (Atos 23:12)

Havia algo que Paulo não sabia quando se sentou na prisão em Jerusalém. Mais de quarenta homens tinham feito um juramento de não comer ou beber até que o tivessem matado. Isso é o que você não quer - um bando de homens famintos lhe perseguindo. Nunca prive um homem de comida por muito tempo.

Às vezes, a ignorância é sinônimo de felicidade. Você não é feliz por não saber tudo? Eu sou. Fico feliz por não conhecer as coisas que Deus conhece. Jesus muitas vezes instigava os líderes religiosos e os confrontava sobre o que eles estavam pensando. Jesus é Deus e sabia o que estava em seus corações.

Às vezes, é bom que não saibamos o que está por vir, que não saibamos o que está à nossa volta. Não sabemos que tipo de ameaças são destinadas a nós agora ou mesmo o que acontece no mundo sobrenatural. Todo o tipo de coisa está acontecendo, sem que não tenhamos a mínima ideia sobre elas. Mas Deus está no comando. Deus nos revela o quanto precisamos saber, e quando precisamos - não mais. E, certamente, não menos.

Nas forças armadas há um termo que eles usam para informações confidenciais: "Necessário Saber". Da mesma forma, se você precisa saber algo, Deus lhe dirá. Se não precisar, Ele não dirá.

C. H. Spurgeon disse: "O Senhor conhece os seus problemas antes que eles venham até você; Ele os antecipa por Sua terna previsão."

Se você se sente sozinho, se está se sentindo magoado, traído ou abandonado, ou se está sentindo dor física, saiba que Cristo já esteve nessa situação. E Ele também sabe o que está à sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário