terça-feira, 28 de agosto de 2018

Na Hora Certa

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13)

Em seu livro O Refúgio Secreto, a sobrevivente do campo de concentração nazista Corrie ten Boom relembra a história de como, ainda jovem, lutava contra a perspectiva de ter entes queridos morrendo.

Seu pai sabiamente a chamou de lado e perguntou: "Corrie, quando você e eu formos para Amsterdã, quando deverei lhe dar a sua passagem?"

-"Como assim? Pouco antes de entrarmos no trem."

"Exatamente", disse o pai dela. "E o nosso sábio Pai sabe quando vamos precisar das coisas também. Não corra à frente Dele, Corrie. Quando chegar a hora em que alguns de nós terão que morrer, você olhará para o seu coração e encontrará a força que você precisa - na hora certa."

Às vezes nos perguntamos como seria se fôssemos testados além da nossa capacidade de suportar. E se fôssemos tentados além da nossa capacidade de resistir? Você nunca será, porque Deus conhece o seu ponto de ruptura. Quanto à tentação, 1 Coríntios 10:13 nos diz: "E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar". Há sempre uma saída. Às vezes tão simples quanto uma porta.

Mas e se Deus me enviar uma prova que eu não consiga suportar? Muitas vezes falo com pessoas que passaram por sofrimentos muito difíceis, e me pergunto se eu teria a atitude que elas tiveram se eu estivesse no lugar delas. Aqui está a minha resposta: Se Deus me pedisse para fazer isso, Ele me daria forças para fazê-lo.

Deus lhe dará a força para enfrentar o que você tem que enfrentar. Você terá o que precisa quando precisar. Então não se preocupe com isso. Apenas confie em Deus. Ele está no controle de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário