segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Jamais Fora do Seu Alcance

"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4:15-16)

Tempos atrás conheci um homem chamado Michel Franzese, que já foi envolvido com crimes famosos. De fato, em meados dos anos 1980, ele ficou conhecido como um dos cinquenta chefes mais poderosos de máfias. Naquele tempo, ele estava fazendo entre 6 e 8 milhões de dólares por semana. Até que acabou indo para a prisão. 

Enquanto estava na prisão, Michel se converteu para Cristo. Um guarda da prisão onde estava deu-lhe uma bíblia e ele começou a lê-la. Ele me disse que costumava escutar o nosso programa de rádio, "Um Novo Começo", todos os dias enquanto esteve na prisão. Muito tempo desse período ele passava em um lugar chamado de "O buraco", onde ele disse que era ainda pior que a solitária. Porém, era lá que ele ouvia a Palavra de Deus e, quando conseguia um pouco de luz, lia a Palavra. O Senhor mudou-lhe e ele fez algo impensável para alguém na mesma situação: ele se afastou da máfia. 

Agora ele dedica o seu tempo dando palestras e encorajando pessoas. Ele é alguém que decidiu se afastar da máfia e o Senhor o tomou para Si. Lá, naquela cela de prisão, o Senhor se revelou a Michel Franzese.

Hoje em dia, há vários tipos de prisões nas quais as pessoas vivem. Alguns encaram a prisão do isolamento em um leito de hospital ou convalescendo em uma cama em casa. Outros se encontram em uma prisão de luto, por causa de uma morte inesperada de alguém amado. 

Ainda assim, Hebreus 4:15 diz: "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." 

Qualquer que seja a prisão em que você esteja nesse momento, o Senhor está lá e Ele entende pelo que você está passando. E nós podemos vir a Ele "[...] a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" (Hebreus 4:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário