quarta-feira, 1 de agosto de 2018

De Acordo Com as Regras

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." (1 Coríntios 9:26-27)

Li um artigo sobre um corredor britânico chamado Rob Sloan, que ficou em terceiro lugar na maratona de Kielder, no Reino Unido. Sloan cruzou a linha de chegada com um tempo de 2 horas e 51 minutos. Todos notaram, porém, que ele ainda tinha muita energia e quase não suou, enquanto os outros estavam completamente exaustos. Com o passar do tempo, descobriram que ele correu até o quilômetro 32, mas depois pegou um ônibus para o que faltava. Enquanto os líderes da corrida estavam finalizando a prova, ele saiu do meio do mato e voltou à prova. Mas não demorou muito para que os organizadores descobrissem o ocorrido e o desqualificassem da prova. Ele não correu de acordo com as regras.

Quando você disputa uma corrida, tem que correr de acordo com as regras, e você logo de início já é submetido a elas. Da mesma forma, na corrida da vida devemos obedecer regras - as regras de Deus. O apóstolo Paulo disse: "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." (1 Coríntios 9:26-27)

À medida em que corremos, temos que correr conforme as regras de Deus. Não mudamos as regras no meio do caminho. Não dizemos: "Bem, eu não concordo com esta regra, então não irei obedecê-la." Se é assim que corremos, então seremos desclassificados, porque não funciona dessa forma. Deus é quem dita as regras. Nós as seguimos.

Você corre acordo com as regras? Ou está sendo desclassificado?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário