sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Corra Para Ele

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta" (Hebreus 12:1)

Na escola eu era um velocista rápido. A maioria das pessoas não conseguia me vencer em uma corrida curta, mas eu não era bom em corridas de longa distância. Eu tinha uma explosão de energia que me fazia correr muito rápido (hoje não sou mais um bom velocista. Na verdade, não sou bom em nenhum tipo de corrida). Uma coisa que descobri naquela época, como membro de uma equipe de atletismo, era que eu sempre ia melhor quando havia um público. Eu sentia um pouco mais de energia, especialmente quando havia uma garota bonita assistindo.

Como cristãos na corrida da vida, também temos um público: o Senhor Jesus. Hebreus 12:1-2 nos lembra: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé [...]."

Vamos correr com resistência, mantendo os nossos olhos em Jesus. Afinal, a vida cristã não é uma corrida curta; é uma corrida de longa distância. Temos que pensar no todo.

É assim que se corre bem uma corrida longa. É assim que fazemos de acordo com as regras. É assim que fazemos com alegria. Corra por Jesus. Não corra para impressionar as pessoas. Não corra por mero dever. Você tem um público de uma pessoa só: o próprio Cristo está lhe observando. Corra para Ele. Isso o ajudará a fazer muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário