quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Corra Bem

"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

Quando os corredores competem, dependendo do tipo de corrida, eles devem permanecer em sua própria pista. Um corredor não pode entrar na pista de um outro competidor e atrapalhar a sua corrida. Se isso acontecer, ele será desclassificado.

O apóstolo Paulo escreveu aos crentes da Galácia: "Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7). Ou, parafraseando: "Vocês estavam correndo corretamente! Quem cortou vocês, desviando-os do verdadeiro curso de obediência?" Às vezes, na corrida da vida, as pessoas nos cortam e prejudicam o nosso desempenho. Isso significa que precisamos escolher muito bem com quem iremos concorrer.

Paulo instruiu Timóteo: "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (Timóteo 2:22). Como cristãos, devemos correr juntos, não tropeçar uns nos outros na corrida. Não estamos competindo uns contra os outros. Nossa competição é contra o mundo, a carne e o diabo - esses são os nossos concorrentes na corrida da vida. Esses são os nossos inimigos. Portanto, não se trata de superar o outro; trata-se de glorificar a Deus e superar o Inimigo.

Paulo também alertou contra olhar para trás enquanto estamos correndo a nossa corrida. Ele disse: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13,14). Não há como fazer uma boa corrida se você está constantemente olhando por cima do seu ombro.

Então, na corrida da vida, fique na sua própria pista e não olhe para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário