sexta-feira, 20 de julho de 2018

Venham a Mim

"O Espírito e a noiva dizem: 'Vem!' E todo aquele que ouvir diga: 'Vem!' Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

Lendo as Escrituras, percebemos que Deus espera que tenhamos a atitude de nos mover, entrar, vir. Às vésperas do dilúvio, Deus ordenou a Noé que construísse uma arca. Quando ela ficou pronta, Deus disse: "Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração" (Gênesis 7:1).

Moisés, em meio ao povo que havia caído em adoração ao bezerro de ouro, disse: "Quem é pelo Senhor, junte-se a mim" (Êxodo 32:26).

No livro de Isaías, Deus disse: "Venham, vamos refletir juntos" (Isaías 1:18) e "Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas" (Isaías 55:1).

Aos homens que queriam saber onde Jesus morava, Ele disse: "Venham e verão" (João 1:39). Jesus também disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28).

Também recebemos esse convite no livro de Apocalipse: "O Espírito e a noiva dizem: 'Vem!' E todo aquele que ouvir, diga: 'Vem!' Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

Assim é o coração de Deus. Ele está chamando a humanidade, dizendo: "Venham a Mim". E o que acontece quando vamos a Ele? Nossa sede espiritual é saciada. É uma oferta que Ele faz para todos. Mas é um convite, não uma obrigação.

Lá no fundo, todos temos sede. Há uma busca por coisas que o mundo simplesmente não nos dá. Não vamos encontrar o que buscamos em um relacionamento humano, nem comprando coisas, nem tampouco com conquistas ou experiências. Permanecemos vazios mesmo com todas essas coisas.

Lá no fundo, estamos com fome e sede do Próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário