segunda-feira, 9 de julho de 2018

Uma Palavra aos Cansados

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6:9)

Às vezes me fatigo no trabalho do Senhor, mas nunca me canso desse trabalho. Quando estiver cansado, faça uma pausa. Descanse. Recarregue a energia. Até mesmo Jesus tirou folgas periodicamente. O ponto é que nunca devemos nos cansar de fazer o trabalho do Senhor. É um grande privilégio ser chamado para fazer isso.

Há sacrifícios que fazemos como seguidores de Jesus Cristo. Existem coisas que perdemos. Existem perseguições que enfrentamos. Há dificuldades que suportamos. Nas bem-aventuranças, Jesus disse: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. 'Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês'." (Mateus 5:10-12). 

Observe que a palavra "bem-aventurados" é usada duas vezes para enfatizar a generosa bênção de Deus sobre os perseguidos. Outra maneira de traduzi-lo seria "duplamente abençoados são os perseguidos" ou "felizes, felizes são os perseguidos."

Devemos ser fiéis no que fazemos. Gálatas 6:9 diz: "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." Não se canse de ler sua Bíblia e procure viver de acordo com o que ela ensina. Não se canse de orar por sua família, amigos e por seu país. Não se canse de compartilhar a sua fé com os outros. Não se canse de servir ao Senhor com os dons que Ele lhe deu. Não fique cansado disso, porque na época certa, você ceifará, se não tiver desistido.

Deus mantém registros cuidadosos e promete recompensar-nos pela nossa fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário