sexta-feira, 27 de julho de 2018

Tão Grande Salvação

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela." (Mateus 7:13)

As pessoas acreditam no inferno para outras pessoas, aquelas que fizeram coisas horríveis. Quando alguém comete um crime e se safa incólume, sem pagar por ele, dizemos: "O que é dele está guardado". O que realmente queremos dizer é que haverá um julgamento final. 

Entretanto, não gostamos da perspectiva de encarar nós mesmos esse julgamento. 

O céu não é o destino padrão de todas as pessoas. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram" (Mateus 7:13-14). 

Vamos para o céu porque fazemos essa escolha quando colocamos nossa fé em Cristo - e somente n'Ele. Não há outra maneira de ir para o céu. Ninguém foi qualificado de forma única para atender às justas exigências de Deus senão Cristo. Nenhum profeta, nenhum guru, nenhum sistema religioso irá fazer isso. Jesus era totalmente Deus e totalmente homem. Assim Ele, e somente Ele, foi capaz de fazer essa ponte entre nós e Deus, pagando o preço por nossos pecados. 

É por isso que a Bíblia pergunta: "Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram" (Hebreus 2:3). Se você dispensar a oferta de Deus, isso será escolha sua, mas você terá que encarar as consequências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário