terça-feira, 17 de julho de 2018

Razões Para Viver Uma Vida Santa

"Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa" (2 Pedro 3:11)

Todas as vezes que a bíblia fala sobre o nosso futuro, há uma exortação para que vivamos em santidade. Deus não nos dá profecias bíblicas para nos atormentar, entreter ou empolgar; Ele nos dá profecias bíblicas para dizer: “Acordem e prestem atenção! Vivam uma vida em santidade porque Jesus Cristo está voltando.”

Segunda Pedro 3:11 diz: “Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa.”

Deveríamos guardar a palavra do Senhor porque ela é verdadeira e digna de confiança (ver Apocalipse 22:6). Cada palavra da bíblia é digna de nossa confiança.

Também deveríamos guardar a palavra do Senhor por que a vinda d'Ele está próxima. Jesus diz: “Eis que venho em breve!” (Apocalipse 22:7). Porém, a definição de “em breve” de Deus não é a mesma que a nossa.

É como quando eu e minha esposa estamos nos arrumando para ir a alguma lugar. Quando eu digo “estou pronto”, significa que estou prontinho para sair de casa, entrar no carro e dirigir até o nosso destino. Quando Cathe diz que está pronta, isso é muito relativo. Pode significar que ela ainda precise fazer alguma coisa, ou talvez ainda tenha que correr para pegar um casaco.

Cathe e eu definimos “Estou pronto” de maneiras diferentes.

A palavra grega que foi traduzida como “em breve” no versículo 7 tem menos a ver com quando Jesus virá nos buscar e mais a ver com a maneira como esse evento acontecerá: de repente.

Quando João usa essa palavra, ele não a está usando para indicar o quão rápida será a vinda de Jesus, mas sim como essa sucessão de eventos se dará de forma rápida tão logo se inicie. É mais ou menos como dominós colocados em pé um pertinho do outro. Quando o primeiro cai, os outros caem logo em seguida.

Jesus virá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário