quarta-feira, 25 de julho de 2018

O Evangelho Por Inteiro

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo." (Gálatas 1:6-7)

Lembro-me de ter visitado uma cidade e visto um homem em pé numa esquina com um cartaz que dizia: "O salário do pecado é a morte". Ele estava literalmente gritando assim para as pessoas: "Deus odeia vocês! Deus vai julgar vocês!"

Mas ele estava enganado. Estava apresentando Deus erradamente. Então, fui até ele e disse: "Com licença, posso fazer uma pergunta?"

"O QUÊ?"

Eu disse: "Sabe, seu cartaz diz que 'o salário do pecado é a morte'. Isso é verdade. É o que a Bíblia diz. Mas você sabe o que diz o resto do versículo?"

"O QUÊ?"

"O resto do versículo diz: '[...] mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor'." Aí ele me disse que eu ia para o Inferno. 

Foi errado da parte dele apresentar Deus de modo incorreto, mas também é errado compartilhar o evangelho e não dizer às pessoas quais as consequências de rejeitar a Cristo.

O evangelho por inteiro é que éramos pecadores separados de Deus, sem esperança de um dia estar bem com Ele, mas Deus nos amou tanto que mandou Seu Filho para morrer em nosso lugar, expiar nossos pecados e absorver a ira de Deus. E Ele ergueu-se de novo dos mortos. Quando pomos a nossa fé Nele, passamos da morte para a vida e sabemos que, quando morrermos, iremos para o Céu. Mas se não crermos em Jesus, enfrentaremos Deus no julgamento do Grande Trono Branco e passaremos a eternidade separados Dele.

As pessoas precisam do evangelho por inteiro.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário