quinta-feira, 19 de julho de 2018

No Seu Devido Tempo

"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna." (Gálatas 6:7-8)

Quando ouvimos a afirmação "quem planta, colhe", normalmente pensamos em algo assustador. Geralmente isso é citado de maneira agressiva, como se dissesse: "É melhor você parar de fazer isso porque a Bíblia diz que você colherá o que plantou." E isso é verdade.

Mas vamos entendê-lo no contexto: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:7-8). Sim, se você semear na carne, se desobedecer a Deus, você vai colher as consequências. Mas se você semear no Espírito, irá colher a vida eterna.

As decisões que tomamos na terra refletem na eternidade. Apocalipse 22:11 nos diz: "Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se." Obviamente, Deus não está encorajando pessoas más a fazerem coisas más. Isso é mais um aviso.

Gosto do jeito que Charles Swindoll parafraseou esse texto em seu comentário intitulado "Insights on Revelation" ("Ideias sobre o Apocalipse"): "Vocês, malfeitores, prossigam e continuem fazendo o mal. Vejam só o que acontece... Quanto a vocês, santos justos e piedosos, continuem praticando a retidão, continuem sendo santos - e receberão a recompensa no devido tempo."

O que você é hoje determinará o que será amanhã e por toda a eternidade. Então, se você é uma pessoa piedosa, continue fazendo o que tem feito. Tudo vai acabar lindamente para você no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário