quarta-feira, 11 de julho de 2018

Fiel e Verdadeiro

"Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça" (Apocalipse 19:11)

Aos olhos do descrente, Deus nunca é justo naquilo que faz. Quando os homens sofrem as consequências de ostentar a graça de Deus ou de quebrar os Seus mandamentos, eles culpam a Deus e o chamam de injusto. O fato é que Deus é completamente justo. Ele é fiel e verdadeiro. Escrevendo sobre Jesus, o apóstolo João disse: "Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça" (Apocalipse 19:11)

Em contraste com isso, o diabo é infiel e mentiroso. Jesus o descreveu como "[...] homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44)

Uma coisa que aprendemos sobre o Senhor depois de termos andado com Ele por um tempo é que Ele cumpre as promessas - todas as Suas promessas. Por exemplo, Ele prometeu nunca nos deixar, nem nos abandonar (ver Hebreus 13:5). Ele prometeu trazer a Sua paz para as nossas vidas (ver João 14:27). Ele prometeu voltar: "E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver" (João 14:3).

Em cumprimento à Sua promessa, Jesus voltará e julgará a Terra. E o seu julgamento será totalmente merecido. Não haverá nada arbitrário ou injusto. Alguns podem perguntar como um Deus de amor poderia trazer julgamento. Mas como poderia um Deus de amor não trazer julgamento? Deus disse que há penalidades pelo pecado. No entanto, Ele oferece muitas oportunidades para acreditarmos.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário