segunda-feira, 23 de julho de 2018

Feito Para Durar

"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Passando algum tempo na praia, observei as pessoas construírem castelos de areia muito elaborados, que levavam horas e horas para serem construídos. Admirei o trabalho delas, mas também sabia que essas estruturas impressionantes não durariam muito tempo. Era só uma questão de tempo até que uma maré chegasse e as levasse embora, ou uma criança aparecesse do nada e as destruísse.

Alguns casais construirão um "casamento de areia", como esses castelos temporários. Elas constroem em emoções fugazes, sexo ou alguma outra coisa frágil. Mas um casamento deve ser construído sobre algo mais forte, algo que o sustente.

Jesus concluiu o Sermão do Monte ilustrando sobre o que devemos construir nossas vidas - e também sobre o que devemos construir um casamento: "Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha" (Mateus 7:24–25).

Observe que Jesus não disse "se cair uma chuva", mas quando a chuva cair. Casamentos passam por mudanças e provações. Portanto, construa o seu casamento sobre a base correta. Se você fizer isso, conhecerá a verdade de Provérbios 18:22: "Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor."

Seu casamento está largado entre as rochas ou firme sobre as rochas? Se for construído sobre a rocha, resistirá ao teste do tempo, resistirá às tempestades. Se for construído sobre a rocha, será feito pra durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário