terça-feira, 31 de julho de 2018

Como Reconhecer um Lobo

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mateus 7:15)

Um inspetor que trabalhava para a Scotland Yard de Londres tinha o trabalho de separar o dinheiro falso do verdadeiro. Alguém comentou com ele que ele devia gastar muito tempo olhando para o dinheiro falso.

"Oh, não", ele respondeu. "Eu passo o dia todo trabalhando com dinheiro verdadeiro. Então, quando me deparo com uma nota falsa, sei imediatamente."

O apóstolo Paulo advertiu aos anciãos da igreja de Éfeso: "Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem! [...]" (Atos 20:29-31).

É por isso que é importante lembrar de toda a mensagem de Deus. Há falsos ensinamentos, e há falsos mestres que enganam as pessoas. O mais complicado sobre o falso ensinamento é que ele não é 100% falso. Talvez seja 20% falso. Talvez a maior parte seja boa e 20% seja falsa. No entanto, essa pequena parte pode ser espiritualmente destrutiva. Então, se eu vir um falso ensinamento, tentarei identificá-lo e ensinarei o que a Bíblia diz.

Creio que a melhor coisa que posso fazer é ajudar as pessoas a se familiarizarem com a Bíblia tanto quanto possível. Quanto mais tempo passarmos na Bíblia, mais provavelmente reconheceremos que algo é falso assim que surgir.

É claro que poderíamos passar o resto de nossas vidas pesquisando todos os ensinamentos ou cultos falsos que existem. Mas, em vez disso, sugiro que a gente gaste o nosso tempo absorvendo a Palavra de Deus para sermos como aquele inspetor na Scotland Yard, logo reconhecendo quando algo falso aparece, porque conhecemos a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário