sexta-feira, 6 de julho de 2018

Comece Com o Louvor

"O Senhor diz: 'Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens'" (Isaías 29:13)

Você sabia que é possível fazer orações sem estar orando? Podemos passar por nossa lista ritualizada de pedidos sem orar de verdade. Jesus disse aos escribas e fariseus: "Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: 'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim'" (Mateus 15:7-8). Nem toda oração é oferecida a Deus.

Você pode cantar cânticos de louvor e enviar orações a Deus sem nem pensar Nele. Sabe por quê? Porque você pensa em si mesmo. Ou pensa em outra pessoa e na aparência dela, ou pensa na sua própria boa imagem.

Jesus contou a história de uma fariseu que foi ao templo orar e "orava consigo" (Lucas 18:11). A oração daquele fariseu não subia nem além do teto, pois para ele era tudo uma cena. Em resultado, a oração dele não era ouvida por Deus.

Sim, nossas orações devem ser oferecidas a Deus. Para nós, é muito importante lembrar que estamos falando ao Deus Todo-Poderoso. Portanto, é uma boa ideia desacelerar e contemplar a grandeza de Deus. Quando faço isso, o objetivo é alinhar a minha vontade com a Dele. Oração não é levar minha vontade ao Céu; é trazer a vontade de Deus para a terra. E quando você conhece a Deus e passa um tempo em comunhão com Ele, você fica sabendo o que Deus quer.

Tudo bem levar as suas necessidades até o Senhor. Mas comece com louvor e adoração e tome consciência da grandeza de Deus. Quanto mais você perceber como Deus é grande, menores se tornarão seus problemas na presença Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário