segunda-feira, 30 de julho de 2018

Com a Eternidade em Vista

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24)

Tempos atrás tive uma conversa franca com Billy Graham sobre o Céu. Eu fui falar no Centro de Treinamento Billy Graham, então uma tarde almoçamos juntos. Ele me perguntou sobre o que eu estava falando e eu disse a ele que estava falando sobre o Céu.

Ele disse: "Diga-me o que você vai dizer".

Então eu dei a ele uma versão condensada do meu sermão sobre o que a Bíblia ensina sobre o céu. Não era como se ele não tivesse ouvido essas coisas antes, mas ele ouviu com muita atenção. Ele e eu temos algo em comum: ambos temos alguém próximo a nós no Céu. Sua esposa, Rute, está no céu. E meu filho Christopher está no céu. Quando alguém que você ama está no Céu, você se sente como se estivesse amarrado a ele. Você pensa no Céu mais do que antes. Você vê a fragilidade da vida e a eternidade se torna mais tangível e significativa.

Em seu livro "A Caminho de Casa", Billy Graham escreve sobre o envelhecimento: "Toda a minha vida eu fui ensinado a morrer como cristão, mas ninguém nunca me ensinou como eu deveria viver nos anos antes da morte. Eu gostaria que eles tivessem me ensinado pois sou um homem velho agora, e acredite em mim: não é fácil." (Billy faleceu em 2018, com 99 anos).

É importante que entendamos que nosso tempo está nas mãos de Deus. Nossas vidas são um presente de Deus para nós. Deus decide quando sua vida começa. E Deus decide quando ela acaba. É por isso que o apóstolo Paulo disse: "Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou" (Atos 20:24). Paulo resumiu o que realmente importava em sua vida.

Sua vida é um presente de Deus. Você está vivendo para a Sua glória?

Um comentário:

  1. Louvado seja Meu senhor
    E que possa fazer minhas as palavras de Paulo em nome de Jesus

    ResponderExcluir