sexta-feira, 13 de julho de 2018

Armas Raramente Usadas

"Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

Deus nos deu duas armas secretas para usarmos em nosso mundo atual. Quais são? Primeiramente, gostaria de dizer quais não são: choramingar e reclamar. Não fazem bem nenhum. Tampouco boicotar e protestar...

As duas armas secretas que Deus deu à igreja são: oração e pregação. Oramos pelo nosso povo. Oramos pelas pessoas com as quais compartilharemos o evangelho. E então compartilhamos o evangelho com elas.

Estas são armas espirituais raramente usadas pela igreja hoje em dia. Muitas vezes parece que fazemos tudo, exceto orar e pregar. Mas essas são coisas que precisamos fazer muito mais. Penso até que não orar por nosso país e não pregar o evangelho pode ser um pecado.

Fazer algo que viola a lei de Deus é pecado. Mas omissão também é. Somos informados pelas Escrituras: "Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17). Seria como ver um prédio em chamas e saber que tem pessoas lá dentro, mas não fazer nada para ajudá-las. Se eu mesmo não entrar lá para ajudar as pessoas, poderia pelo menos ligar para o Corpo de Bombeiros. Mas se eu simplesmente agisse como se nada estivesse acontecendo e as deixasse lá dentro, isso seria uma atitude criminosa.

Ao ver uma sociedade hoje que não conhece Deus, mas que poderia conhecê-lo, e não fazer nada, pode também ser criminoso. Atualmente estamos vivendo em uma sociedade hostil. Então vamos orar e pregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário