sexta-feira, 15 de junho de 2018

Uma Invasão do Paraíso

"Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti?" (Salmos 85:6)

O que significa a palavra "reavivamento"? Podemos entender melhor essa palavra olhando para a palavra "reviver", seu parente próximo. Reviver alguma coisa significa trazê-la de volta à vida. Poderíamos facilmente usar a palavra "restauração" em seu lugar. Restaurar algo é devolvê-lo ao seu estado original.

O reavivamento é uma espécie de palavra da igreja. Com isso quero dizer: a cultura secular não precisa de reavivamento. Ela precisa de evangelismo. Eis uma coisa interessante: o evangelismo não produz necessariamente reavivamento, mas o avivamento sempre produz evangelismo. Sempre que houve um despertar espiritual, dele resultou um impulso evangelístico. Quando o povo de Deus é despertado, restaurado, ressuscitado, as pessoas saem e começam a fazer o que deveriam fazer o tempo todo: proclamar o evangelho.

Um autor escreveu que o reavivamento é "um extraordinário movimento do Espírito Santo, produzindo resultados extraordinários." Outro disse: "O reavivamento é uma comunidade saturada de Deus." E A. W. Tozer definiu avivamento como "aquilo que muda o clima moral de uma comunidade." Quando oramos por um reavivamento, estamos orando por uma restauração.

No Salmo 85:6, encontramos esta oração para reavivamento: "Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti?"

Um avivamento é uma invasão do céu. É quando Deus trabalha e não podemos explicá-lo. É isso que eu quero ver de novo - um tempo em que os cristãos digam: "Não sabemos como isso começou ou o que está acontecendo. Tudo o que sabemos é que as pessoas estão enchendo as nossas igrejas. As pessoas estão vindo a Cristo. As pessoas estão orando."

Precisamos de reavivamento e o mundo precisa do evangelho. Vamos orar para que Deus nos reavive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário