segunda-feira, 11 de junho de 2018

Um Vislumbre da Glória

"Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos" (2 Coríntios 5:8-9)

O que acontece aos fiéis quando eles morrem? Eles vão direto à presença de Deus. A Bíblia diz que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor (ver 2 Coríntios 5:8-9). Paulo entendia isso quando disse "desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Filipenses 1:23).

Quando Estêvão foi martirizado por sua fé, foi-lhe dado um vislumbre da glória. Em Atos 7, lemos: "Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: 'Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus'" (versículos 55-56). Então nos é dito em Atos 6:15 que o rosto de Estêvão ficou brilhante e "parecia o rosto de um anjo". Ele estava enxergando lá do outro lado. Ele irradiava a glória de Deus.

Quando D. L. Moody, o grande evangelista, estava em seu leito de morte, as suas últimas palavras foram: "Morrer é assim? Ora, isto é uma felicidade. Não há nenhum vale. Entrei pelos portões. A terra está se afastando; o Céu está se abrindo; Deus está chamando; preciso ir." E então Moody deu seu último suspiro.

Reconforta-me pensar que, quando o meu filho Christopher deixou esse mundo, ele foi carregado por anjos à presença de Deus. Creio nisso com todo o meu coração. E creio que isso seja verdade para todos os cristãos quando as suas vidas terrenas chegam ao fim.

Quando, como fiel, você deixar esse mundo, será carregado por anjos à presença do Senhor e ficará lá com Ele. Se pudéssemos ver como isso é glorioso, estou certo de que mudaria tudo em nós.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário