terça-feira, 12 de junho de 2018

Tudo o Que Precisamos

"Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" (1 Samuel 17:47)

Quando Davi enfrentou Golias, ele sabia que a batalha pertencia ao Senhor. Ele disse ao filisteu gigante: "A batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" (1 Samuel 17:47).

Os gigantes nos derrotam sempre que os enfrentamos com as nossas próprias forças. Não podemos superar os nossos gigantes com a nossa própria capacidade. Precisamos de ajuda. A batalha pertence ao Senhor.

É por isso que, antes que o apóstolo Paulo mencionasse alguma peça de armadura espiritual, ele disse: "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder" (Efésios 6:10). Reconhecemos que somos fracos, mas, ao mesmo tempo, reconhecemos que Deus é grande, que Deus é poderoso. Jesus disse: "Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:5).

Precisamos conhecer os incríveis recursos que Deus disponibilizou a nós cristãos. Paulo orou para que os crentes em Éfeso descobrissem o que Deus havia feito por eles, pedindo que "os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos" (Efésios 1:18).

Na mesma epístola, Paulo continua dizendo: "Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Efésios 2:4-6).

Como crentes, compartilhamos do poder que Jesus nos deu. Portanto, não lutamos pela vitória; nós lutamos juntamente com ela. Temos tudo o que precisamos para prevalecer contra os gigantes em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário