sexta-feira, 22 de junho de 2018

Todas as Coisas Novas

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Uma das mais belas promessas de toda a Escritura é Apocalipse 21:4: "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou."

Um dia toda a dor desaparecerá. Toda a tristeza terá ido embora. Todo o luto vai sumir. Essa é a promessa de Deus. Não haverá mais dor física nem emocional - nenhuma dor causada por um corpo danificado ou um coração quebrantado, sem casamentos desfeitos e vidas destruídas. Por quê? Porque Deus fará novas todas as coisas.

Mas mesmo agora Deus pode tornar a sua vida nova. Talvez você tenha cometido alguns erros na vida e tenha feito coisas das quais se arrependa. Talvez você esteja preso em um ciclo de pecado do qual pense que nunca conseguirá se livrar. Eis a promessa de Deus para você: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Quais coisas velhas já passaram? Seus antigos pecados. Deus não apenas os perdoa, mas também os esquece. Ele promete em Salmos 103:12 que "como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões"

Você muda quando realmente segue a Jesus. Velhos valores, ideias, planos, amores, desejos e crenças desaparecem e são substituídos por coisas novas. Você tem um novo desejo de conhecer a Deus e aprender mais sobre Ele e um novo desejo de ser guiado pelo Espírito Santo e ser usado por Deus. Você tem um novo desejo de trazer glória a Deus - e, sim, até mesmo um novo desejo de um dia vê-Lo no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário