quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sem Hora Marcada

"Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: 'Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus" (Apocalipse 21:3)

No velho testamento, Deus se encontrava com as pessoas no tabernáculo, que é apenas uma outra palavra para "tenda". Elas montavam os tabernáculos e o Sumo-Sacerdote entrava no "Santo dos Santos", onde a Arca da Aliança era mantida. Dentro dessa arca havia os mandamentos de Moisés, a vara de Arão que brotou e um pouco de maná. Os sacerdotes entravam no Santo dos Santos uma vez por ano, no dia da Expiação, para representar o povo. Mais tarde o tabernáculo foi substituído pelo templo. 

Deus era distante e se aproximava de seu povo através do sacerdote. Apenas algumas pessoas tinham um relacionamento mais próximo com Deus no antigo testamento. Abraão foi chamado de "amigo de Deus" no antigo testamento, apesar da maioria das pessoas não o conhecer desse jeito. 

Mas isso tudo mudou por causa de Jesus Cristo, Sua morte e ressurreição. Lemos em Apocalipse 21:3 "Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: 'Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus." 

Se eu pudesse escolher ter vivido em algum momento da história, eu teria escolhido o primeiro século. Gostaria de ter estado aqui quando Jesus andou por essa terra. Certamente eu teria adorado ser um de seus discípulos. Na verdade eu queria até ter sido uma daquelas pessoas da multidão que o seguia, clamando para vislumbrá-lo. Eu queria ter ouvido a voz dEle em meus ouvidos. Todos gostaríamos de ter estado lá para isso, mas não nos foi dado esse privilégio. 

Entretanto, algum dia nós realmente viveremos isso. Vamos caminhar e conversar com Deus - sem precisar marcar data e hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário