quinta-feira, 28 de junho de 2018

Preparação Para o Céu

"Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus." (Hebreus 11:10)

Pensamos muito no aqui e agora, mas Deus pensa mais no porvir. Precisamos lembrar que o Céu está sendo preparado para nós e que nós estamos sendo preparados para o Céu.

Como Randy Alcorn escreveu, "Vivemos entre o Éden e a nova terra, sendo puxados na direção do que já fomos e do que ainda seremos".

O Céu não é nenhuma dimensão misteriosa cheia de ambientação e efeitos especias. O Céu é um lugar de verdade para gente de verdade, onde faremos coisas de verdade. Hebreus 11:9 diz que Abraão "peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa".

Abraão fez isso porque "ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus" (versículo 10). Abraão reconheceu que este mundo não era de fato o seu lar e que seu lar era eterno, edificado por Deus.

Espero que, no fundo, também percebamos isso. Nosso lar verdadeiro é o Céu e a nova terra que está por vir. O céu é o lugar de verdade que Abraão procurava e é o lugar que todos procuramos, de fato. A Bíblia diz que Deus pôs a eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11).

Colocando isso no devido contexto, Paulo escreveu em 2 Coríntios 4:17 que "nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles". Isso é o que Deus quer em nossas vidas. Quer peso eterno.

As coisas pelas quais passamos na vida não nos preparam só para as oportunidades que Deus revelará durante a nossa vida nesta terra. Deus também está nos preparando para o Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário